sexta-feira, 26 de agosto de 2011

dançAR / dancE


O IMPREVISÍVEL CONHECER



Com bom aproveitamento do espaço cênico, em uma nua cenografia composta unicamente pelo músico Manuel Pessoa, responsável pela intrigante e minimalista trilha sonora, e pelas cores - em sua essência, frias - da belíssima iluminação de Hernandes de Oliveira, o Núcleo de Improvisação com seus intérpretes – criadores: Donizeti Mazonas, Lu Favoreto, Suiá Burger Ferlauto e Vitor Vieira, costuram o imprevisível em tecidos de um figurino composto na casualidade do seguir, alinhavado no improviso em sempre descobrir - uma descoberta de si ao extremo, um verdadeiro desnudar. 




Um estar, aqui e ali, que propõe ao espectador amplo olhar do espaço cênico ocupado, não somente àquele onde acontece a ação momentânea do dançar. 
Do corpo, a exigência; não basta somente a dança em movimentos de plástica leveza; é necessário o corpo teatral; o corpo percussivo que entranha na música apresentada, criando o imprevisível fim.




Espetáculos Imprevisíveis”, belo espetáculo de dança com direção artística e preparação corporal da bailarina e coreógrafa Zélia Monteiro apresentado no Projeto Dança em Sampa - iniciativa da Divisão de Programação, do Departamento de Expansão Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Com certeza um destaque desse proveitoso projeto – muito bom!




fotos/textos: Assis  garceZ


Nenhum comentário:

Postar um comentário